Por que buscar a Estimulação Precoce?
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Personal Trainer for Babies and
Toddlers
Atividade Motora, Estimulação Precoce e Psicomotricidade Bilíngue, a partir dos 3 meses
Atividades motoras e sensoriais, estimulação e
vivências em psicomotricidade estão em crescente demanda no Brasil e no
mundo. Recentemente estão sendo
inauguradas várias academias especializadas em ginástica para bebês em vários
estados.
Nos Estados Unidos, a formação de grupos de mães que
buscam a interação de seus bebês e uma possível troca de ideias entre as pessoas
que estão passando pelo mesmo momento de vida, fez com que estas atividades orientadas fossem mais procuradas.
Buscar o movimento e a interação, contemplando crianças com nescessidades especias e típicas, favorecendo e intermediando o conhecimento e desenvolvimento corporal são o objetivo principal destes encontros.
Buscar o movimento e a interação, contemplando crianças com nescessidades especias e típicas, favorecendo e intermediando o conhecimento e desenvolvimento corporal são o objetivo principal destes encontros.
Em um mundo em que os pequenos estão cada vez mais
expostos as tecnologias, a atividade física é fundamental para garantir o
equilíbrio na formação integral e construção da infância. Pais e
educadores estão reconhecendo cada vez mais os benefícios de uma intervenção precoce para
melhorar o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças.
“A Psicomotricidade baseia-se em uma concepção unificada da pessoa, que inclui as interações cognitivas, sensoriomotoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressar-se, a partir do movimento, em um contexto psicossocial. Ela se constitui por um conjunto de conhecimentos psicológicos, fisiológicos, antropológicos e relacionais que permitem, utilizando o corpo como mediador, abordar o ato motor humano com o intento de favorecer a integração deste sujeito consigo e com o mundo dos objetos e outros sujeitos. ” (Costa, 2002)
“A Psicomotricidade baseia-se em uma concepção unificada da pessoa, que inclui as interações cognitivas, sensoriomotoras e psíquicas na compreensão das capacidades de ser e de expressar-se, a partir do movimento, em um contexto psicossocial. Ela se constitui por um conjunto de conhecimentos psicológicos, fisiológicos, antropológicos e relacionais que permitem, utilizando o corpo como mediador, abordar o ato motor humano com o intento de favorecer a integração deste sujeito consigo e com o mundo dos objetos e outros sujeitos. ” (Costa, 2002)
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